As melhores comemorações de gols da Copa do Mundo na história da competição

As melhores comemorações de gols da Copa do Mundo na história da competição

Lionel Messi, da Argentina, comemora após marcar um gol durante a partida do Grupo D da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 contra a Nigéria, no Estádio de São Petersburgo, em 26 de junho de 2018.
Nem todos os jogadores comemoram depois de marcar um gol. Outros dão um simples soco no ar e seguem em frente. No entanto, alguns gols merecem ser comemorados, especialmente um gol de empate no último minuto ou o gol da vitória.

Você assistiu aos diversos saltos mortais de Julius Aghahowa na Copa do Mundo de 2002? Essa é uma das 10 melhores comemorações de gol da Copa do Mundo. Brian Laudrup, Zinedine Zidane e Andrés Iniesta também fizeram comemorações memoráveis após marcarem gols no torneio mundial.

1. Bebeto x Holanda (1994)

O lendário atacante brasileiro marcou o segundo gol do seu país na vitória por 3 a 2 sobre a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 1994. Bebeto expressou sua alegria fazendo o icônico gesto de “balançar o berço” com as mãos para dar as boas-vindas ao filho recém-nascido, tornando-se o jogador brasileiro de futebol mais popular nas redes sociais na época e um dos jogadores de futebol brasileiros mais seguidos no Instagram. Desde então, muitos pais jogadores de futebol reproduziram o gesto após marcarem um gol. 

2. Julius Aghahowa x Suécia (2002)

Julius Aghahowa x Suécia

Image Source :- https://tinyurl.com/szz52ete

Possivelmente a melhor comemoração em uma partida de futebol, Julius Aghahowa, da Nigéria, deu várias cambalhotas para trás depois de marcar um gol contra a Suécia. É uma das comemorações mais exageradas e perfeitamente executadas de todos os tempos no torneio.

Executar uma das melhores comemorações de gol da história da Copa do Mundo não é uma tarefa fácil. Muitos jogadores preferem manter a simplicidade, enquanto outros não têm medo de experimentar estilos únicos e aproveitar o momento com os torcedores. A Copa do Mundo de 2022 no Qatar será outra plataforma para ver o que os jogadores farão depois de marcar um gol.

3. Robbie Keane x Arábia Saudita (2002)

Robbie Keane x Arábia Saudita

Image Source :- https://tinyurl.com/yspsr5rp

Depois de fazer um gol de voleio sensacional para a República da Irlanda, Keane foi até a bandeira de escanteio e fingiu ser Robin Hood. Ele gesticulou como se estivesse disparando um arco e flecha diretamente para a câmera, no que se tornou uma das melhores comemorações da Copa do Mundo. A Irlanda venceu por 3 a 0.

4. Diego Maradona x Grécia (1994)

O lendário jogador de futebol argentino foi notícia por vários motivos. Depois de marcar um gol brilhante contra a Grécia na Copa do Mundo de 1994, sua comemoração icônica virou assunto de discussão. Maradona correu em direção à câmera mais próxima, com os olhos arregalados enquanto gritava, expressando alegria e raiva. No entanto, ele foi reprovado em um teste de drogas nove dias depois e foi mandado para casa.

5. Brian Laudrup x Brasil (1998)

O dinamarquês marcou um gol contra o Brasil nas quartas de final e se deitou no gramado, apoiando o cotovelo no chão. Essa é uma das maneiras mais legais de comemorar um gol contra o atual campeão. Infelizmente para Laudrup e seu país, o Brasil venceu a partida por 3 a 2 e acabou eliminando a equipe.

6. Zinedine Zidane x Brasil (1998)

Zidane beijando sua camisa depois de marcar um gol contra o Brasil na final de 1998 é algo para se falar. O ídolo francês marcou o segundo gol de seu país na vitória de 3 a 0 sobre a Seleção e levantou o cobiçado troféu. Zizou beijou sua camisa várias vezes, demonstrando seu amor pela França.

Have A Look :-

About Author

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top