Lionel Messi, da Argentina, comemora após marcar um gol durante a partida do Grupo D da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 contra a Nigéria, no Estádio de São Petersburgo, em 26 de junho de 2018.
Nem todos os jogadores comemoram depois de marcar um gol. Outros dão um simples soco no ar e seguem em frente. No entanto, alguns gols merecem ser comemorados, especialmente um gol de empate no último minuto ou o gol da vitória.
Você assistiu aos diversos saltos mortais de Julius Aghahowa na Copa do Mundo de 2002? Essa é uma das 10 melhores comemorações de gol da Copa do Mundo. Brian Laudrup, Zinedine Zidane e Andrés Iniesta também fizeram comemorações memoráveis após marcarem gols no torneio mundial.
1. Bebeto x Holanda (1994)
O lendário atacante brasileiro marcou o segundo gol do seu país na vitória por 3 a 2 sobre a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 1994. Bebeto expressou sua alegria fazendo o icônico gesto de “balançar o berço” com as mãos para dar as boas-vindas ao filho recém-nascido, tornando-se o jogador brasileiro de futebol mais popular nas redes sociais na época e um dos jogadores de futebol brasileiros mais seguidos no Instagram. Desde então, muitos pais jogadores de futebol reproduziram o gesto após marcarem um gol.
2. Julius Aghahowa x Suécia (2002)
Image Source :- https://tinyurl.com/szz52ete
Possivelmente a melhor comemoração em uma partida de futebol, Julius Aghahowa, da Nigéria, deu várias cambalhotas para trás depois de marcar um gol contra a Suécia. É uma das comemorações mais exageradas e perfeitamente executadas de todos os tempos no torneio.
Executar uma das melhores comemorações de gol da história da Copa do Mundo não é uma tarefa fácil. Muitos jogadores preferem manter a simplicidade, enquanto outros não têm medo de experimentar estilos únicos e aproveitar o momento com os torcedores. A Copa do Mundo de 2022 no Qatar será outra plataforma para ver o que os jogadores farão depois de marcar um gol.
3. Robbie Keane x Arábia Saudita (2002)
Image Source :- https://tinyurl.com/yspsr5rp
Depois de fazer um gol de voleio sensacional para a República da Irlanda, Keane foi até a bandeira de escanteio e fingiu ser Robin Hood. Ele gesticulou como se estivesse disparando um arco e flecha diretamente para a câmera, no que se tornou uma das melhores comemorações da Copa do Mundo. A Irlanda venceu por 3 a 0.
4. Diego Maradona x Grécia (1994)
O lendário jogador de futebol argentino foi notícia por vários motivos. Depois de marcar um gol brilhante contra a Grécia na Copa do Mundo de 1994, sua comemoração icônica virou assunto de discussão. Maradona correu em direção à câmera mais próxima, com os olhos arregalados enquanto gritava, expressando alegria e raiva. No entanto, ele foi reprovado em um teste de drogas nove dias depois e foi mandado para casa.
5. Brian Laudrup x Brasil (1998)
O dinamarquês marcou um gol contra o Brasil nas quartas de final e se deitou no gramado, apoiando o cotovelo no chão. Essa é uma das maneiras mais legais de comemorar um gol contra o atual campeão. Infelizmente para Laudrup e seu país, o Brasil venceu a partida por 3 a 2 e acabou eliminando a equipe.
6. Zinedine Zidane x Brasil (1998)
Zidane beijando sua camisa depois de marcar um gol contra o Brasil na final de 1998 é algo para se falar. O ídolo francês marcou o segundo gol de seu país na vitória de 3 a 0 sobre a Seleção e levantou o cobiçado troféu. Zizou beijou sua camisa várias vezes, demonstrando seu amor pela França.
Have A Look :-
- How Many Jobs Are Available In Department/Specialty Retail Stores?
- ‘Impressive’: Elon Musk Reacts To List Of India-origin CEOs Of Major MNCs
- The US Air Force Requested $5.8 billion For Building 1,000 Or More AI-Driven Unmanned Combat Aircraft